Abertura de empresa em Jundiaí
Quando o objetivo é investir na abertura de empresa em Jundiaí, muitas dúvidas podem surgir, dentre elas, aquelas que vamos abordar ao longo deste conteúdo.
Aqui neste artigo, a Primeiro Plano Contabilidade, escritório contábil localizado na Rua Atílio Vianelo, 448, Vianelo – Jundiaí – São Paulo, vai responder as seguintes dúvidas:
- Documentos para abertura de empresa em Jundiaí;
- Custo para abertura de empresa em Jundiaí;
- Como abrir uma empresa em Jundiaí [Passo a Passo]
Além disso, vamos apresentar um breve panorama sobre o município e a economia local, para que você conheça os principais benefícios encontrados por empreendedores que desejam abrir um negócio em nosso município.
Para saber mais, esclarecer todas as suas dúvidas e conferir o que é preciso para abrir uma empresa, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.
Panorama da cidade e economia local
Jundiaí é um município localizado no interior do estado de São Paulo, a cerca de 57 km da capital do estado, e que de acordo com dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, possui aproximadamente 419 mil habitantes, sendo, portanto, um dos municípios mais populosos do estado.
A cidade possui um dos maiores produtos internos bruto do estado e mais de 20 mil empresas em funcionamento, sendo detentora de uma economia bastante diversificada e que oferece espaço para negócios no segmento agrícola, industrial, de comércio e serviços.
Além disso, vale destacar que o município conta com uma boa infraestrutura de transportes que somada a sua localização privilegiada, atrai muitas empresas para a região.
A interligação com a capital do estado se dá por rodovias importantes como a Anhanguera e a dos Bandeirantes ou por meio da Linha 7 da CPTM.
Documentos para abertura de empresa em Jundiaí
Quando o objetivo é a abertura de empresa em Jundiaí, o empreendedor deve providenciar uma documentação básica que para a maior parte das atividades inclui os seguintes itens:
- RG e CPF ou CNH;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Carnê IPTU do endereço a ser utilizado no CNPJ.
Em alguns casos, outros documentos podem ser necessários, mas não se preocupe, com o apoio do time de especialistas da Primeiro Plano Contabilidade, você não vai ter dor de cabeça com burocracia.
Custo para abertura de empresa em Jundiaí
O custo para abertura de empresa em Jundiaí, é basicamente o mesmo aplicável a outros municípios do estado, sendo composto pelos seguintes itens:
- Taxa de Registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP);
- Aquisição do certificado digital para assinatura eletrônica de documentos;
- Honorários do escritório de contabilidade responsável por conduzir o processo.
Para obter um orçamento detalhado com o valor do investimento necessário para abrir a sua empresa, entre em contato conosco!
Com o suporte da Primeiro Plano, você abre a sua empresa com economia e sem burocracia.
Como abrir uma empresa em Jundiaí [Passo a Passo]
Esclarecidas as principais dúvidas sobre a abertura de empresa em Jundiaí, é hora de conferir em um passo a passo, o que é preciso para tirar seus planos do papel e abrir uma empresa na cidade.
Ao contrário do que muitos pensam, o processo é simples. Veja como funciona:
1.Contrate um serviço de contabilidade: A primeira coisa que você precisa fazer para abrir uma empresa em Jundiaí, é contratar um escritório de contabilidade que atenda na região e conheça todos os detalhes da legalização de empresas no município.
2.Separe a documentação básica: Na sequência, você precisará separar os documentos que listamos em um dos tópicos anteriores.
3.Aguarde a abertura da empresa: Por fim, é só aguardar alguns dias, até que seja concluída a abertura da empresa, o que inclui o registro na Junta Comercial, a emissão do CNPJ, do Alvará de Funcionamento e outros documentos.
Deseja saber mais e abrir uma empresa em Jundiaí? Clique no botão do WhatsApp no canto da página e entre em contato conosco!
Escreva seu comentário