
Como abrir CNPJ para profissional de TI
Como abrir CNPJ para profissional de TI? Essa é uma dúvida muito comum entre programadores e outros profissionais da área de tecnologia da informação que planejam formalizar suas atividades para prestar serviços de forma autônoma e independente, ou seja, sem vínculo CLT.
Sabendo disso, a Primeiro Plano Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo e ao mesmo tempo objetivo sobre o assunto, onde vamos destacar os principais benefícios que um CNPJ pode oferecer e explicar o que é preciso para abrir sua PJ de TI.
Vale a pena abrir CNPJ para profissional de TI?
Não tenha dúvidas, vale muito a pena abrir CNPJ para profissional de TI, afinal são muitos os benefícios, e por sinal, isso é o que tem contribuído para que um número cada vez maior de profissionais da área tome essa decisão.
Confira na sequência alguns dos benefícios que você vai encontrar ao abrir o seu CNPJ:
- Economia em impostos: Enquanto profissionais que atuam como pessoa física são tributados com base na tabela do imposto de renda, cuja alíquota pode chegar a 27,50% sobre os rendimentos, quem decide atuar como PJ, pode contribuir com apenas 6% no Simples Nacional.
- Permissão para emissão de notas fiscais: Como PJ, você receberá permissão para emitir notas fiscais, e com isso, poderá prestar serviços para pessoas jurídicas, incluindo empresas no Brasil e no exterior.
- Mais oportunidades de trabalho: Por questões fiscais, muitas empresas da área de tecnologia da informação estão preferindo contratar profissionais PJ, o que pode representar um número maior de oportunidades à sua disposição.
- Abertura de conta bancária PJ: Por fim, você poderá abrir uma conta bancária PJ e aproveitar todos os benefícios que os bancos oferecem para pessoas jurídicas, incluindo linhas de crédito com juros mais baixos.
Viu só como vale a pena abrir CNPJ para profissional de TI? Agora a decisão está nas suas mãos.
Como abrir CNPJ para profissional de TI?
Abrir CNPJ para profissional de TI é muito simples, principalmente se você contar com o apoio e a expertise de uma contabilidade especializada como a Primeiro Plano.
Para tirar todas as suas dúvidas e comprovar que abrir sua PJ de TI pode ser muito mais fácil do que você imagina, preparamos o passo a passo abaixo.
1.Contrate um escritório de contabilidade: Para abrir o seu CNPJ, comece contratando um escritório de contabilidade especializado no seu nicho e preparado para cuidar de todos os trâmites de abertura, como é o caso da Primeiro Plano.
2.Separe a documentação necessária: Na sequência, separe os documentos necessários para abertura da empresa, incluindo: RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
3.Aguarde o processo de legalização da empresa: Para finalizar, basta aguardar alguns dias, enquanto o nosso time de especialistas cuida dos trâmites para abertura da sua PJ de TI, da emissão do CNPJ ao Alvará de Funcionamento.
Deseja saber mais e abrir CNPJ para profissional de TI com o apoio da Primeiro Plano? Clique no botão do WhatsApp e fale com um dos nossos especialistas.
Escreva seu comentário