Como ser profissional PJ?
Como ser profissional PJ?

Muito se fala sobre ser um profissional PJ, mas o que isso realmente significa e como dar esse passo na carreira?

A sigla “PJ” significa “Pessoa Jurídica”, um termo que costuma ser usado para fazer referência a profissionais que prestam serviços por meio de um CNPJ próprio, ao invés dos tradicionais contratos de trabalho CLT.

Para saber mais sobre os benefícios dessa modalidade e entender o que é preciso para ser um profissional PJ, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Entenda o que é um profissional PJ

Um profissional PJ é alguém que oferece seus serviços através de uma empresa própria. Isso significa que, em vez de receber um salário como empregado (CLT), o profissional emite notas fiscais para os seus contratantes.

Neste modelo de prestação de serviços não há vínculo empregatício entre as partes, ou seja, o contratado não fica sujeito a hierarquia profissional, nem precisa cumprir horários rígidos.

Quem trabalha como PJ recebe mediante a entrega dos serviços que foram acordados no contrato celebrado entre as partes.

Vantagens de ser PJ

Existem algumas vantagens interessantes em ser profissional PJ, dentre as quais, podemos destacar:

  • Flexibilidade: O profissional PJ tem mais liberdade quanto a horários e local de trabalho.

 

  • Rendimentos: Normalmente, quem trabalha como PJ é melhor remunerado, já que a empresa contratante não precisa arcar com encargos trabalhistas e benefícios como o FGTS.

 

  • Menor tributação: Dependendo do regime tributário escolhido e da atividade exercida, a carga tributária pode ser menor em comparação ao desconto de INSS e IR no salário CLT.

 

  • Mais oportunidades: Como PJ, o profissional pode prestar serviços para diferentes empresas, fazer networking e ter acesso a mais oportunidades de crescimento.

 

Na prática, esses são alguns dos benefícios que estão levando um número cada vez maior de pessoas a perguntar sobre o que é preciso para ser profissional PJ.

Como se tornar um profissional PJ: abertura de CNPJ

Para ser um profissional PJ, você precisará abrir um CNPJ com o apoio de um serviço de contabilidade como a Primeiro Plano.

O contador cuidará de todos os trâmites para abertura do seu CNPJ e demais documentos necessários para que você comece a atuar como um profissional PJ.

A boa notícia é que o processo é simples e não envolve um alto custo. Basicamente, você precisará fornecer apenas alguns documentos ao contador, como: RG, CPF e comprovante de residência.

Feito isso, dentro de poucos dias, você terá acesso ao seu CNPJ e poderá iniciar suas atividades, negociando e fechando contratos de prestação de serviços com os clientes.

Contabilidade para profissional PJ

Se você procura uma contabilidade para profissionais PJ, precisa conhecer os serviços e soluções da Primeiro Plano.

 

  • Experiência e conhecimento: Na Primeiro Plano, entendemos todas as particularidades da contabilidade para profissionais PJ.

 

  • Foco no seu sucesso: Nosso compromisso não é apenas com os números, mas com o seu crescimento. Ajudamos você a planejar e otimizar seus resultados, para que possa se concentrar no que faz de melhor: sua profissão.

 

  • Atendimento personalizado: Na Primeiro Plano, cada cliente é único. Nossa equipe está pronta para lhe atender, esclarecer dúvidas e fornecer consultoria especializada.

 

 

Para saber mais e abrir o seu CNPJ de forma rápida e sem complicação, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!