
Localização privilegiada de Jundiaí, atrai empresas do ramo logístico
Devido a sua localização privilegiada e infraestrutura de malha viária, Jundiaí tem atraído empresas do setor de transportes e se consolidado como um importante polo logístico do estado de São Paulo.
O município vem sendo muito procurado por empresas do setor logístico, pois é cortado por importantes rodovias, como a Rodovia Anhanguera e a Rodovia dos Bandeirantes, o que facilita o transporte de cargas para a capital do estado e outras regiões do país.
Sendo assim, se você pretende abrir uma empresa no segmento logístico ou montar um centro de distribuição na região sudeste do país, não tenha dúvidas, Jundiaí reúne todas as características necessárias para ser a sua melhor opção.
Benefícios que Jundiaí oferece para empresas do ramo logístico
Jundiaí é uma cidade que oferece diversos benefícios para quem quer abrir uma transportadora. Abaixo, listo alguns dos principais:
- Localização estratégica: Jundiaí está localizada em uma posição privilegiada no estado de São Paulo, próxima a importantes rodovias e com fácil acesso à capital paulista e a outras regiões do país. Isso facilita o transporte de mercadorias e aumenta a abrangência de atuação da transportadora.
- Infraestrutura logística: Jundiaí conta com uma infraestrutura logística muito bem desenvolvida, com uma malha rodoviária que permite o acesso a diversas regiões do país.
- Economia diversificada: Jundiaí possui uma economia diversificada, com destaque para os setores de indústria e comércio. Isso significa que há um grande potencial para a demanda de serviços de transporte na região.
Como abrir uma transportadora em Jundiaí
Abrir uma transportadora ou qualquer outro tipo de negócio envolve diversas etapas, desde a elaboração do plano de negócios até a obtenção das licenças e autorizações necessárias para o funcionamento da empresa.
Nesse processo, o apoio da contabilidade é fundamental, já que este profissional pode conduzir o processo de legalização, esclarecer dúvidas, elaborar planejamentos para economia de impostos e manter em dia as obrigações pós-abertura do negócio.
A seguir, confira um passo a passo detalhado sobre o processo para abrir uma empresa em Jundiaí:
1.Elaboração do plano de negócios
Apesar de não ser um item obrigatório, o plano de negócios é um documento que deve conter informações e um panorama completo sobre:
- Mercado em que a empresa irá atuar;
- Principais concorrentes e fornecedores;
- Público-alvo e os investimentos necessários;
- Dentre outros aspectos relevantes para a futura empresa.
2.Contrate um contador e separe os documentos necessários
Com a sua ideia de negócio bem estruturada, é hora de contratar um contador, bem como, de reunir os documentos necessários para iniciar os trâmites de abertura da empresa, o que inclui:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Carnê IPTU do local de instalação da empresa.
3.Registro e legalização da empresa
Logo em seguida, é necessário registrar a empresa e obter os documentos necessários para o seu funcionamento.
A contabilidade pode auxiliar na escolha do tipo de natureza jurídica, no regime tributário mais adequado para o negócio, bem como no registro junto aos órgãos competentes, incluindo:
- Junta Comercial;
- Receita Federal;
- Secretaria Estadual de Fazenda;
- Prefeitura
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