MEI – Prazo final para regularizar seus débitos está chegando
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que possuem atraso no pagamento de impostos têm até o dia 31 de agosto para regularizar a sua situação. Então é bom correr para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça.
Cobrança Judicial
A Receita Federal vai encaminhar os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) que não estiverem regularizados para inscrição em Dívida Ativa, a partir de setembro de 2021.
Se não regularizado até o dia 31 de agosto, além da Dívida Ativa, o Microempreendedor Individual também terá como consequência:
- Deixar de ser segurado do INSS (fim dos benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio doença e etc);
- Cancelamento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
- Exclusão do Simples Nacional e Simei pela Receita Federal;
- Dificuldades em financiamentos e empréstimos.
Regularização
Para continuar com o seu MEI sem nenhuma restrição e não perder os benefícios do mesmo, o empreendedor deverá consultar os seus débitos através do site da Receita Federal.
MEI – Como ser Microempreendedor Individual
É possível emitir o DAS de pagamento acessando a opção “Consulta Extrato/Pendências > Consulta Pendências no Simei”, utilizando o certificado digital ou o código de acesso.
É bom lembrarmos que a dívida será cobrada com juros e outros encargos previstos em lei.
Por isso, entre em contato com a Primeiro Plano Contabilidade e Consultoria. Não deixe para amanhã, fale agora mesmo e mantenha o seu CNPJ ativo!
Escreva seu comentário